Shueisha VS. Pirataria

Fala povo, tenho uma novidade pra todos da nosso Shueisha leia e se preparem….
Pra quem não está sabendo ainda a Editora Shueisha (Shūeisha) publicou em sua edição mais recente da Shonen Jump um comunicado destinado aos leitores para que participem de uma cruzada anti-pirataria de seus produtos, pedindo que não usem fontes ilegais e/ou pirataria para a leitura de suas séries.

Editora Shueisha quer acabar com a pirataria de mangás

A todos os nossos leitores:

“”Atualmente muitas pessoas injustamente e de forma imprudente traduzem e postam cópias ilegais de nossos mangás na internet. Estas cópias piratas são mais que incompatíveis com os sentimentos dos leitores, porque ao mesmo tempo distorcem as intenções dos autores, na maneira que eles pensam de “Quero que meu trabalho possa ser lido dessa forma”. Embora não haja más intenções, postar material ilegal na rede, não é só prejudicial ao mangaká, mas também é contra a lei.

Agora quando encontrarmos uma destas cópias ilegais, o que fazemos é falar com o mangaká, para considerar uma das possíveis medidas a tomar. Mas com certeza, o número de pessoas desconsideradas é muito alto e não se pode lidar com todos.””

O conhecido site francês, Raw Paradise foi a primeira vítima desta pressão da Shueisha, onde havia uma grande variedade e quantidade de títulos, que não só pertencem a ela, mas também de outras editoras, além de ser atualizado constantemente, o webmaster decidiu parar a distribuição do material, por medo da Shueisha tentar uma ação judicial contra ele. Agora o Raw Paradise é redirecionado para o site oficial da Shueisha.

Seguindo o exemplo da Shueisha, outras editoras, como a Kodansha, por exemplo, estão começando a planejar uma solução para reduzir a pirataria de suas publicações. Devido a estas ações das editoras japonesas é possível prever que dentro de algum tempo, venha a ocorrer uma certa diminuição do número de mangás disponibilizados online de forma ilegal.

O Site MangaHelpers publicou uma nota dizendo que não irá mais permitir uploads de RAWs e Scans das editoras Shueisha e Shogakukan e que o conteúdo dessas editoras que havia no site foi totalmente retirado. Também bloqueou o acesso aos visitantes que residem no interior do Japão que representavam 35% dos leitores do site.

Pra que não sabe a Shueisha é a maior editora do Japão é a editora responsável pela Weekly Shonen Jump (Weekly Shōnen Jump) que é a resvista semanal que publica Naruto, Bleach, One Piece. Entre outros titulos conmhecidos.

Fonte: anmtv/narutoDB/MH

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s